O Papa Francisco está estável, sem febre e sem crises respiratórias, segundo novo boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Vaticano. Se o quadro se mantiver positivo, a próxima atualização deve ocorrer no sábado (8).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Confira o que diz parte do boletim:
"A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável em relação aos dias anteriores. Também hoje, ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória. O Santo Padre continuou com benefício a fisioterapia respiratória e motora. Os parâmetros hemodinâmicos e os exames de sangue permaneceram estáveis".
Apesar de o prognóstico do Santo Padre seguir reservado, o boletim também destacou que Papa Francisco se dedicou, nesta quinta, "a algumas atividades de trabalho durante a manhã e a tarde, alternando descanso e oração" e que, antes do almoço, "recebeu a Eucaristia".
20 dias internado
O Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro, após um episódio de bronquite que se transformou em uma pneumonia bilateral.
Não há expectativa de quando o pontífice deve receber alta. Esta é a ausência mais longa do Papa desde que assumiu, em 2013.
Leia mais